quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Scrap com : "PÁTINA REAGENTE" !

Vale a pena ver estas dicas da Sil PIERCING

Pátina reagente!



Olá meninas e meninos..hoje eu troxe para vocês uma técnica muito bacana de se usar em chipboards ou mdf,(vcs pdem usar em diversas bases ok).
Vocês vão precisar separar os seguintes materiais:
Pasta metálica,ouro velho ou outra que desejar.
Pátina reagente na cor desejada,eu gosto do verde!
Peças em chipboard ou mdf...eu gosto de aplicar este tipo de técnica em peças como chaves,dobradiças,lustres,molduras menores,cantoneiras,cadeados, etc
Aqui eu pintei as seguintes peças:
chipbac9442a
chipbac9176a
chipbac9177a
chipbac9124a
chipbac9168a
chipbac9225a


Vamos começar usando a pasta metálica na cor que vc desejar,no mercado existem várias,eu gosto muito do ouro velho,mas vc poderá usar qualquer uma que o efeito é bem legal.
Com uma espuminha ou um feltro,passe uma pequena camada por toda peça,ela espalha super bem.
Se desejar repita a operação,eu costumo passar uma única vez!
Aproveite para fazer várias peças de uma só vez,assim vc aproveita ao máximo sua pasta.
Elas secam super rápido.
Vamos usar nosso reagente...no mercado existem outras cores...eu gosto do verde pq parece que as peçam estão oxidadas.
Vamos agora passar a pátina reagente com um pincel....passe rápidamente por toda peça sem se preocupar de deixar pedaços sem o reagente.
Se vc achar que ficou muito verde não tem problema,você pode remover facilmente com um paninho,papel ou até mesmo uma escovinha.
Veja como ficaram lindas!
Detalhe mais de pertinho:
Você pode associar esta técnica a outras que ficam muito interessantes,aqui eu tbm usei pasta e reagente e mais alguns outros produtos,veja que textura bacana,provoquei uma reação química que deixou a peça bem mais interessante
Nesta página usei a técnica em um lustre,veja o destaque que deu na página:
E então,gostaram? Legal né....espero que usem bastante,não tenham receio de brincar com as técnicas,de misturá-las...
Qualquer dúvida estarei a disposição...silpiercing@hotmail.com
bjinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário